Curso Livre

Barbearia e Corte de Cabelo

Duração: Mínimo de 6 meses
Carga horária: 90 horas
Certificação: Faculdade ESP

R$250,00

em até 5x

Apresentação

Desde os primatas, se observa a importância dos cabelos nos seres humanos. É possível analisar, ao longo de várias civilizações, a manifestação de crescentes cultos a esta beleza que são as hastes capilares. Junto aos fatos históricos, a indústria farmacêutica acompanhou o desenvolvimento e aprimorou a forma como os cosméticos são, hoje, utilizados, não se tratando apenas de um simples produto, mas de uma inovação tecnológica. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), as tecnologias capilares movimentam o segundo setor industrial que mais investe no país em tecnologia e desenvolvimento, fazendo com que novas substâncias surjam com a tarefa de cuidar dos fios e das patologias do couro cabeludo.

Objetivo

Compreender os processos de atuação dos produtos cosméticos para higienização e condicionamento capilares, em suas diferentes for- mas. Isso vai tornar os conhecimentos mais práticos e aplicáveis no cotidiano. Aprender os tipos de técnicas de corte de cabelo feminino e masculino e como realizar cada uma delas, seguindo as diretrizes das linhas geométricas. Também vai conhecer as técnicas de finalização do cabelo, de acordo com o corte escolhido pelo cliente. Estudar a importância da colorimetria e as suas reações no processo de modificação da cor, compreendendo como os pigmentos naturais dos cabelos influenciam nos resultados das colorações temporárias e permanentes. Você entenderá o processo de oxidação de produtos clareadores, como ocorre a permeação de novos pigmentos e os danos causados a essas fibras, tornando-se apto a identificar as possíveis alterações causadas à estrutura capilar, de maneira prática e didática.

Público – Alvo

Você deve ter concluído o ensino fundamental 2 e ser maior de 18 anos. Este curso é para quem gosta de se relacionar com o público e deseja atuar na área de beleza como barbeiro e Cabelereiro. Você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet.