Gestão Escolar

Duração: Mínimo de 12 meses
Carga horária: 1000 horas
Certificação: FAEP

15x
R$376,00

Objetivo

A Gestão Escolar tem como objetivo principal proporcionar aos alunos um ambiente educacional que promova educação de qualidade focada em formar cidadãos éticos e responsáveis, desenvolvendo habilidades e competências que irão auxiliá-los nos desafios da vida pessoal e profissional. Para isso, o gestor escolar precisa estar preparado para os desafios da atualidade, entre eles a evasão escolar e a escolha de profissionais qualificados para compor o corpo docente da instituição da qual são responsáveis.

Público – Alvo

O curso destina-se aos alunos egressos dos cursos de licenciatura das diferentes áreas do conhecimento, pedagogos, professores das redes oficiais de ensino pública e privada, graduados interessados em formação continuada que pretendam se especializar em Gestão Escolar.

Área de Atuação

A Pós-Graduação em Gestão Escolar qualifica os profissionais para atuarem na função de coordenação pedagógica no espaço escolar, tendo em vista os conhecimentos trabalhados no curso, que entre outras atividades, aprofunda conhecimentos adquiridos na graduação no que diz respeito a sua atuação na organização e coordenação do trabalho pedagógico.

Administração/gestão escolar: raízes históricas, culturais e políticas;
Políticas públicas para a educação e a gestão escolar;
Legislação e documentos legais: planejamento e prática nas instituições Educativas;
Gestão educacional e organização escolar: estrutura da escola, direção, coordenação pedagógica e supervisão;
Tecnologias da informação e da comunicação aplicadas á gestão escolar;
Aspectos teóricos e práticos da construção curricular;
Educação e trabalho: formação profissional e competências necessárias para o gestor;
Pesquisa em gestão escolar: orientação do trabalho de conclusão de curso;
O papel do gestor escolar: integração teoria e prática;
Avaliação dos sistemas de ensino, avaliação institucional e da aprendizagem;
Gestão, práticas democráticas e a integração com a comunidade: instâncias representativas, relação com as família e a interação com a comunidade local;
Construção do projeto político-pedagógico e a concretização da democracia na escola;
Estágio supervisionado.

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