Políticas Públicas

Duração: Mínimo de 6 meses
Carga horária: 360 horas
Certificação: Faculdade ESP

15x
R$252,80

Objetivo

O curso tem como objetivo analisar as disputas conceituais quanto às políticas pública, o conjunto de problemas e questões delas derivados, assim como o papel do Estado e da Sociedade, constituída, essa, por grupos com poderes assimétricos e agendas distintas. A lógica do conflito, das mais variadas naturezas, e particularmente do “conflito distributivo”, iluminam a discussão, mas que se articula às dimensões teórico/conceitual e empírica/aplicada a determinadas políticas específicas, tais como: segurança pública, saúde/educação/seguridade social, transporte, habitação, direitos humanos/diversidade e outras.

Público – Alvo

O curso tem por público alvo profissionais com nível superior das áreas de Engenharia, Economia, Ciências Biológicas, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Geografia, Ciências Sociais, Assistência Social, Comunicação Social, Administração, Gestão Pública e outros que atuam ou pretendam atuar como consultores, gestores, assessores, técnicos, pesquisadores.

Área de Atuação

Os especialistas poderão atuar na área de gestão social governamental, privada, terceiro setor e sociedade civil organizada. Poderão, também, elaborar e implementar projetos sociais, assumindo cargos de coordenação dos mesmos, assim como funções técnicas e de consultoria.

Introdução do Direito Educacional;
Políticas públicas e de educação no Brasil/Políticas de educação inclusiva;
Metodologia e Didática do Ensino Superior e Recursos Tecnológicos Aplicados à Educação;
Contexto histórico da educação;
Legislação Educacional;
Planejamento estratégico educacional.

Para mais informações e condições especiais, preencha o formulário para receber o contato de um de nossos consultores.